quinta-feira, 6 de abril de 2017

Campos suspende funcionamento do setor oncológico da Beneficência



A secretaria municipal de Saúde suspendeu, imediatamente, o funcionamento, as internações, atendimentos ambulatoriais e exames no setor de oncologia do Hospital Beneficência de Campos. A medida atende pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) que, nessa quarta-feira (5), também recomendou a transferência dos pacientes internados na unidade hospitalar.

A decisão foi publicada no diário oficial desta quinta-feira (6). As investigações sobre o atendimento da unidade começaram após familiares de paciente denunciarem falta de estrutura do local.

Leia Mais
A secretaria de Saúde informou que, nesta quinta-feira (6), o diretor do Núcleo de Auditoria e Controle e Avaliação, drº. Hélio da Cruz, foi ao Rio de Janeiro para se reunir com representantes da Central de Regulação do Estado, a fim de viabilizar leitos para que os pacientes sejam transferidos, uma vez que a competência da regulação de leitos de Oncologia é do Estado.

Além da suspensão e transferência, a secretária de Saúde nomeou os médicos Marcelo D Ávila, Israel Nunes Alecrin e Carlos Henrique da Silva Paes para compor uma equipe que fará avaliação dos prontuários de pacientes falecidos no setor de Oncologia da Beneficência nos últimos seis meses, principalmente as crianças e adolescentes. Um relatório deverá ser apresentado no prazo de 20 dias.


Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário