quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Conheça seis dos integrantes da equipe de transição de Rafael Diniz



Primeira reunião acontece na próxima segunda-feira, com presença do prefeito eleito e de Rosinha
Remarcada deste dia 3 para a próxima segunda-feira (7), a primeira reunião para tratar da transição entre os governos Rosinha Garotinho (PR) e Rafael Diniz (PPS) contará, pelo lado do prefeito eleito, com Felipe Quintanilha no Orçamento, Brand Arenari na Educação, Fábio Bastos no Governo, José Paes Neto na Procuradoria, André Oliveira na Gestão de Pessoas e Contratos e Leonardo Wigand na Fazenda. O nome que representará a Saúde será anunciado em breve.

O encontro foi remarcado a pedido de Rosinha, que manifestou desejo de estar presente na ocasião. Com isso, Diniz também decidiu comparecer. A mudança de data foi requerida à equipe do prefeito eleito pela Procuradoria Geral do Município, por meio de ofício.

Rosinha publicou no Diário Oficial desta terça-feira (1º) o decreto nº 350/2016, que institui Comissão Especial de Transição de Governo. Originalmente, o texto previa a nomeação de cinco pessoas para compor a equipe que munirá Diniz de informações sobre a situação do município, para que ele possa organizar seu plano de administração.

Porém, o grupo argumentou que o atual governo seria representado por sete pessoas e que a próxima gestão deveria contar com um número semelhante de membros na Comissão. A administração Rosinha será representada pela Procuradoria Geral do Município e pelas Secretarias Municipais de Gestão de Pessoas e Contratos; Controle orçamentário e Auditoria; Governo; Fazenda; Educação Cultura e Esportes; e Saúde. O procurador geral do município, Matheus da Silva José, coordenará os trabalhos.

De acordo com o texto, “a transição de governo é o processo institucionalizado que importa na passagem do comando político de um mandatário para outro, com objetivo de assegurar a este o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse”.

Rafael Diniz assume a prefeitura no próximo dia 1º de janeiro.

Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário