quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Renovação de matrícula e encaminhamento de alunos somente até sexta

O prazo para renovação de matrícula e encaminhamento para continuidade dos estudos em 2017 vai até esta sexta-feira (11), na rede municipal de ensino. Pais ou responsáveis legais e alunos maiores de 18 anos devem comparecer à unidade escolar para atualização cadastral. O processo é feito pelo Sistema de Gestão Escolar no endereço eletrônico http://camposdosgoytacazes.gier.com.br.

A renovação de matrícula é obrigatória. O funcionário responsável na secretaria pela inscrição deve atualizar os dados, anexando a cópia do CPF dos alunos maiores, dos pais ou responsáveis legais, em caso de filhos menores de 18 anos.

Encaminhamento – As escolas do município que não oferecem a continuidade dos estudos em 2017, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, de competência da rede, devem realizar o processo de encaminhamento dos alunos, informando aos pais sobre a necessidade de indicar três opções de unidades escolares. Os alunos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através do Sistema de Gestão Escolar.

A listagem com o nome dos alunos encaminhados e a referida unidade de destino será informada pela Smece às unidades escolares no dia 5 de dezembro, pelo Sistema de Gestão Escolar. A escola de origem deve afixar a listagem para conhecimento dos interessados e realização da matrícula na unidade de destino dentro do prazo estabelecido pelo edital, de 7 a 16 de dezembro.



Por: Nagyla Corrêa -

Nenhum comentário:

Postar um comentário