Dois dos radares entraram em operação em Campos, na área de Guarus
A partir do primeiro minuto de segunda-feira (6), entraram em operação os novos radares fixos da BR101RJ/Norte, no trecho entre Niterói e a divisa com o Espírito Santo. Os equipamentos, aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEMRJ), foram instalados no primeiro semestre do ano passado e vinham funcionando apenas de forma educativa.
A expectativa da Autopista Fluminense, concessionária responsável pelo trecho de 320 quilômetros da rodovia, é de que a fiscalização resulte na redução do número de acidentes e de mortes na BR. Entre os meses de janeiro a maio deste ano, foi registrada uma diminuição de 34% no número de acidentes com óbitos, em comparação ao mesmo período de 2014. Os índices também mostram uma redução de 12% em outros tipos de acidente com feridos e sem vítimas.
A concessionária encaminhará os registros de excesso de velocidade para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília. Após a verificação da PRF, as autuações serão encaminhadas para os endereços dos proprietários dos veículos, que posteriormente irão receber as penalidades.
A fiscalização por meio de radares móveis e de câmeras de monitoramento continuará a ser realizada.
Radares fixos em Campos
Km 316 Sul (Gradim) e Km 314 (Boa Vista), sentido Niterói. No km 313 (Boa Vista), sentido Espírito Santo Itaboraí: Km 283 (Duques), Km 293 (Varandinha) e Km 298 (Manilha). Nesses três trechos, o monitoramento será feito nos dois sentidos da via Campos: Km 58 (Guarus), nos dois sentidos. Casimiro de Abreu: Km 206 (trecho urbano), nos dois sentidos. Macaé: Km 184 (Rebio União), sentido Niterói.
Fonte: Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário