quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Segundo Dia D da Campanha contra pólio transferido para dia 29


A Secretaria Estadual de Saúde transferiu o segundo Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo do dia 22 para o dia 29 de novembro (Foto: secom)
A Secretaria Estadual de Saúde transferiu o segundo Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo do dia 22 para o dia 29 de novembro. A mudança se deve ao feriado estadual desta quinta-feira (20), quando se comemora o Dia da Consciência Negra, com ponto facultativo na sexta (21), visando não prejudicar a adesão das pessoas à campanha.

- A cobertura de vacinação em Campos está dentro da média estadual. Desde o início da campanha, em 8 de novembro, imunizamos cerca de 12 mil crianças no esquema VIP/VOP (pólio) e 9 mil crianças no seguimento sarampo. Cerca de 30 mil crianças deverão ser vacinadas contra estas doenças na nossa cidade - afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
 
No município, mais de 60 postos de saúde participam da campanha. A estratégia é vital para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos.

 A vacina oral poliomielite (VOP) – em gotas – será utilizada prioritariamente. No entanto, as salas de vacinação disponibilizam a vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.
 
Já a vacina tríplice viral, destinada à imunização contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. Mais de 600 profissionais de saúde estão engajados na campanha. Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, a rubéola e a caxumba continuam disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário