segunda-feira, 14 de abril de 2014

Monitor Campista retorna nesta quarta-feira




boa

O Acervo do Monitor Campista esta de volta à sua casa. O material histórico e cultural do extinto jornal será recebido na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (16) com uma solenidade às 17h que marcará a abertura da exposição “Memorial do Monitor Campista”. A mostra ficará aberta até o dia 30 deste mês, das 8h às 18h.

A Câmara e os Diários Associados acordaram quanto ao local que abrigará a coleção que data de 1834 a 2009. Num primeiro momento, o acervo irá para a própria Câmara; depois, para o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, na estrada entre Goytacazes e Tocos.

“O processo de discussão já foi concluído, o acervo será entregue à Câmara resgatando 200 anos de historia do terceiro jornal mais antigo do Brasil. Estamos preparando uma solenidade simples, mas significativa, e que representa uma conquista não apenas da Câmara, do Executivo e da Associação de Imprensa Campista, mas de toda a sociedade”, declarou o presidente da Câmara, vereador Edson Batista.

Batista lembrou que o jornal retrata um pedaço importante da história de Campos. “O acervo é um patrimônio histórico e cultural de Campos. Portanto, seu lugar é em Campos. Foi uma grande conquista para o povo campista, que mais uma vez comprova o apreço que tem por sua história”, reforça o presidente do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário