quarta-feira, 2 de abril de 2014

Médico do RJ diz que menina campista expeliu objeto alojado no pulmão


Ana Clara aspirou o anel na última quarta-feira. Para a medicina, o fato é raro e pode ser considerado um verdadeiro milagre

Após ficar internada por quase uma semana no Hospital Ferreira Machado (HFM), a pequena Ana Clara Borges, de 4 anos, foi levada para o Rio de Janeiro, para o Hosital de Bonsucesso, na madrugada desta quarta-feira (2 de abril), para retirar uma parte do anel que havia aspirado na última quarta-feira (26).

Ao chegar na capital, na hora do Raio X, uma surpresa: os médicos não encontraram o objeto que estava no pulmão da menina.

De acordo com o pai de Ana Clara, Diogo Borges - que está no Rio junto com a filha - o médico Paulo Pires informou à família que a hipótese, do ponto de vista cientifico, é de que ela tenha tossido e assim o objeto tenha saído do pulmão. Na avaliação do médico, o pequeno adereço de metal deve ter sido engolido indo parar no estômago e, em seguida, expelido naturalmente. “Ele disse que para a ciência foi isso que aconteceu. Mas, a todo o momento, o médico enfatizava que foi um milagre, já que raramente uma criança é capaz de expelir um objeto que esteja alojado profundamente em um dos pulmões, tanto que duas cirurgias não foram capazes de retirá-lo”, contou.

Ana Clara deve voltar nesta quarta para Campos, onde retornará ao HFM para passar por novos exames e, possivelmente, receber alta médica.

Emocionada, a família agradeceu as orações e as campanhas que foram promovidas nas redes sociais.

“Obrigada a todos que oraram e se preocuparam com a minha Kakazinha,  que também é um pouco de todos vocês que torceram por ela. Nosso muito obrigada”, postou no Facebook a avó da criança, Paula Barreto. 

Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário