A Prefeita Carla Machado (PP) anunciou durante uma live que o novo presidente da Câmara em 2021 será o vereador Elísio Motos (PL), mais votado nas eleições 2020 de São João da Barra, com 2.042 votos.
Carla realizou uma reunião com os oito vereadores e eleitos em sua residência na noite desta terça-feira, 1º de dezembro. Elísio será presidente no primeiro biênio e no segundo biênio, Chico da Quixaba (PP) irá assumir.
Em entrevista à Rádio Grussaí FM na última semana, no programa do locutor Luiz Fernando, Elísio, disse que estar preparado para presidir a Câmara.
“Eu sou um que tem interesse em ser Presidente da Câmara e reuni todos os requisitos necessários para ser o Presidente, representante dos Vereadores e para que possa contribuir com o município, com o desenvolvimento do município. Tenho a cabeça muito aberta em relação a ajudar o município, trabalhar em parceria. E estou totalmente preparado e capacitado para ser o Presidente, com bom relacionamento com todos os vereadores. É algo que precisamos discutir em grupo, mas estou totalmente preparado e capacitado para presidir a Câmara”, disse Elísio.
Elísio Alberto da Silva Rodrigues, conhecido como Elísio Motos, nasceu em Campos e morou até a adolescência em Campo Novo (que faz limite com Roças Velhas). Membro de uma família simples e trabalhadora, começou a trabalhar no campo aos 10 anos, mas não abandonou os estudos. É eletricista de manutenção industrial e mecânico de motos. Seu primeiro emprego foi na Rede Ferroviária Federal. Depois, foi aprovado no concurso público da Fundação Municipal de Saúde de Campos e encontra-se licenciado desde que assumiu a cadeira no legislativo. Elísio, que reside em Barcelos, começou a se interessar pela política após conviver com as dificuldades do povo.
Nas eleições de 2008, pelo PDT, obteve 644 votos e ficou como primeiro suplente. Em julho de 2012, assumiu o lugar do vereador Franquis Arêas, que perdeu o mandato por infidelidade partidária. Neste mesmo ano, disputou as eleições e conseguiu uma cadeira na Câmara; para a qual foi reeleito na eleição seguinte com 1.621 votos.
Elísio foi também secretário de Transportes de julho de 2019 a março de 2020. No pleito deste ano, foi eleito pela terceira vez, sendo o mais votado novamente com 2042 votos.
Fonte: Parahybano
Nenhum comentário:
Postar um comentário