terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Com estoque baixo, Hemocentro monta programação de dezembro


Ônibus vai ficar quatro dias na Praça do Santíssimo Salvador, local de grande concentração durante o Natal
Aproveitando o espírito natalino, a unidade de coleta móvel do Hemocentro preparou uma programação especial para o mês de dezembro. O objetivo da ação é melhorar o estoque de sangue, já que o número de doadores na sede — no Hospital Ferreira Machado (HFM) — caiu consideravelmente em novembro. A primeira atividade será nesta terça-feira (5), na Praça do Santíssimo Salvador.
— O ônibus é mais uma alternativa para encontrar doadores, já que a procura na sede do Hemocentro sofreu uma queda no último mês. Para aproveitar o movimento das compras do Natal, a programação vai ter quatro dias na Praça do Santíssimo Salvador, já que é na área central, onde muitas pessoas passam nessa época do ano — destacou a assistente social Rosângela Soares.
Para fazer a doação, é necessário ter entre 16 e 69 anos, e mais de 50 kg. O doador que for menor de 18 anos deve estar acompanhado de um responsável legal. É necessário também não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas anteriores, e bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
Programação de dezembro
Hoje (5) – Praça do Santíssimo Salvador
Quinta-feira (7) – Sede da TV Record (Avenida Alair Ferreira, 201, Turf)
Dia 12 – Praça do Santíssimo Salvador
Dia 14 – Praça do Santíssimo Salvador
Dia 19 – Porto do Açu
Dia 21 – Praça do Santíssimo Salvador


Fonte: Comunicação/PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário