terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Mesmo durante recesso, movimentação é intensa na Câmara

Só no gabinete do vereador mais votado são cerca de 200 pessoas por dia
FacebookTwitterMais...89
Apesar do recesso das sessões legislativas na Câmara Municipal de Campos, o trabalho dos parlamentares já começou. Entre compromissos e atendimento ao público, os representantes eleitos pelo povo começaram a colocar a mão na massa desde o início de janeiro. No gabinete do vereador mais votado, Marcão (Rede), por exemplo, cerca de 200 pessoas são atendidas por dia, segundo sua assessoria. A previsão é de que as sessões retornem no dia 15 de fevereiro.
Ainda de acordo com a assessoria de Marcão, tem dias que ele sai da Câmara de madrugada. Parte de sua rotina tem sido atender a cada pessoa que chega ao seu gabinete.
Além das reuniões com outros parlamentares, Jorginho Virgilio (PRP) conta que também tem atendido à população em seu gabinete. Entre as ações executadas pelo parlamentar neste primeiro mês de mandato estão a apresentação de projeto de lei para barrar nomeação de ficha suja tanto na Prefeitura quanto na Câmara; apresentação de indicação legislativa para diminuir a taxa de esgoto; e solicitação de audiência pública, entre outros.
“Várias solicitações têm chegado diretamente em nosso gabinete e até mesmo pelas redes sociais. Já levamos à Superintendência de Iluminação Pública a troca de lâmpadas na Beira-Rio, entre os Parques Prazeres e São Jorge, além da melhoria na iluminação na orla de Farol de São Tomé, o que começou a ser feito já na última sexta-feira”, ressaltou o parlamentar.
Claudio Andrade (PSDC) já contabilizou 213 atendimentos neste período. Ele criou um dia para atendimento às pessoas: às quintas-feiras, das 14h às 18h em seu gabinete, além do projeto Gabinete Itinerante, que leva o atendimento aos bairros. A primeira edição aconteceu nas localidades de Santuário e Travessão. O vereador também criou uma central de projetos sociais, pela qual a população pode enviar sugestão de projetos de lei para o e-mail claudioandrade@camaracampos.rj.gov.br. “Se o projeto for viável, quem o enviou constará como co-autor”, explicou.

Neste primeiro mês de atuação, Andrade ainda apresentou o projeto de lei para regulamentação do Uber em Campos e requerimentos para asfaltamento de ruas. Ele esteve com a secretária de Desenvolvimento Social, Sana Gimenes, no Parque Rio Branco e também visitou a Chatuba, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário