quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Câmara e secretaria de Educação fecham parceria



O presidente da Câmara de Vereadores, Marcão Gomes (Rede), recebeu na manhã desta quinta-feira (19) o secretário municipal de Educação, Brand Arenari e o chefe de Gabinete do Prefeito Rafael Diniz, Alexandre Bastos, para uma reunião onde estabeleceram ações como a apresentação trimestral relatórios da secretaria.

 “Gostaria de agradecer a presença do secretário e dizer que queremos fortalecer essa parceria. Nós pactuamos aqui hoje um acordo para que os relatórios financeiros da Educação sejam apresentados aqui a cada três meses. Eu mesmo encaminharei este relatório à nossa Comissão de Educação. A questão dos recursos oriundos do Fundeb e demais programas do governo federal serão apresentadas de forma transparente e permanente. Esta é a primeira de muitas outras reuniões. Nos próximos dias faremos reuniões para definição das comissões Permanentes e de Trabalho da Câmara”, explicou o presidente da Câmara.
Brand lembrou a importância do planejamento das ações. “Os primeiros passos da secretaria são todos no intuito de reorganizar. Estamos tentando fazer tudo a partir do planejamento. Vamos agir sempre pelo necessário, sabendo lidar com as urgências, pois temos cerca de 55 mil alunos. Outra marca que estamos tentando construir é a questão das parcerias. Criamos uma diretoria de Projetos e Convênios e queremos dar suporte aos profissionais da educação através destas parcerias. A nossa parceria com a Câmara, vem reafirmar  nosso compromisso com a transparência e que estamos abertos para receber sugestões”.
Durante o encontro, a questão das eleições para diretores de escolas também foi debatida. “Levantamos aqui a importância de termos eleições claras para nossas escolas”, disse o secretário. “Esse projeto chegou aqui enviado pela ex-prefeita sem ser debatido. Agora vamos debater em conjunto a questão. Essa é mais uma conquista que devemos enaltecer, pois nos últimos 8 anos não vimos um diálogo antes das votações dos projetos. Estamos implantando uma mova postura”, ressaltou Marcão.



*Fonte: Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário