quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Audiência pública vai debater aumento do número de acidentes de moto em Campos


O plenário da Câmara Municipal de Campos aprovou na sessão desta terça-feira (09), requerimento verbal do vereador Paulo Hirano, que propôs a realização de uma audiência pública para debater ações visando diminuir os acidentes de moto no país.
Nos últimos seis anos, segundo o vereador, ocorreram 18 mil acidentes de moto em Campos, que se tornou a segunda cidade do estado do Rio de Janeiro com maior registro desse tipo de ocorrência. Em todo o país, de acordo com dados do Ministério da Saúde, houve um aumento de mais de 115% em internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“A ideia é apresentar sugestões e traçar ações para mudar esse cenário. Para isso, vamos convidar secretaria de Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Governo do Estado, entre outros”, afirmou o vereador.
O presidente da Câmara, Edson Batista, ressaltou que há muitos anos que o número de mortes por acidente de moto superou as causadas por automóveis. “O custo social disso é enorme, pois muitas vítimas ficam com sequelas que os impedem de exercer suas atividades”.
Ele sugeriu a Paulo Hirano que elabore um projeto de conscientização no trânsito para ser desenvolvido por uma semana.
O vereador Nildo Cardoso parabenizou Paulo Hirano pela iniciativa. “É um assunto que precisa ser amplamente discutido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário