quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Audiência pública irá discutir a classificação de restaurantes e bares de Campos

A Câmara Municipal de Campos aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (15), três requerimentos com pedidos de audiência pública. O primeiro, de autoria do vereador Fred Machado, tem por objetivo discutir a classificação dos bares e restaurantes do município, a exemplo do que acontece com os hotéis, que recebem estrelas de classificação.

Já o vereador Jorge Magal teve aprovada solicitação para a realização de audiência sobre a terceira idade, com o tema “Envelhecer com dignidade e respeito”. Inicialmente, a reunião estava agendada para o dia 28 de setembro, mas teve que ser remarcada porque nesse dia haverá um evento no plenário. O Dia Nacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro.


O vereador Luiz Alberto Neném pretende discutir a importância de um estádio municipal de futebol. “Fui criticado nas redes sociais quando falei sobre esse assunto e minha proposta é ouvir a opinião de diretores de esportes e jornalistas. O momento da construção pode não ser agora, mas da discussão, sim”, afirmou Neném, que pediu à presidência da Casa que agendasse uma data para a realização da audiência pública sobre o programa “Bolsa Atleta”, já aprovada pela Casa.
Velocidade – Na mesma sessão, o plenário aprovou, por unanimidade, indicação legislativa do vereador Jorge Magal solicitando à Casa que encaminhe ofício à prefeitura para que a mesma elabore um projeto de lei, a ser apreciado pelos vereadores, visando à padronização da velocidade nas principais ruas e avenidas de Campos em 50 km.
Magal também pede o retorno da fiscalização eletrônica nas principais vias, sendo priorizadas as que apresentam maiores índices de acidentes. Segundo a proposta, a velocidade de 50 km não deverá ter grande impacto no horário de pico, quando a velocidade média já é bem inferior.“O objetivo é reduzir o número de acidentes graves e mortes no trânsito, melhorando a velocidade média dos veículos. Essa é uma experiência que está sendo testada em várias cidades do mundo, com resultado positivo”.
O presidente da Câmara, Edson Batista, disse que está à disposição do vereador para agendar a data das duas reuniões. Edson Batista informou que não haverá sessão ordinária nesta quarta-feira (16) em função do “Giro + Legislativo”, que será aberto às 20h e prossegue até sexta-feira



Nenhum comentário:

Postar um comentário