segunda-feira, 25 de maio de 2015

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quinta e sexta


A IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que este ano tem como tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, vai acontecer nesta quinta-feira (28) e na sexta-feira (29). Uma realização do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a Secretaria dos Direitos do Idoso e a Secretaria da Família e Assistência Social.

O primeiro dia do encontro, na quinta-feira (28), será às 14h, no auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), localizado atrás do Fórum Maria Tereza Gusmão, onde vão acontecer o credenciamento, palestra, apresentação do Coral da UNITI e coquetel.

O segundo e última dia da conferência será na sexta-feira (29), a partir das 8h, na nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão). Neste dia vão ocorrer também, o credenciamento, café da manhã, apresentação do Coral Doce Canto, do Clube da Terceira Idade; palestras e mesa redonda.

Segundo o presidente do CMDI, Marcelo Arêas, a conferência é vista como uma possibilidade da sociedade apresentar as propostas sólidas para os legisladores e buscar soluções. Propostas estas que serão tiradas durante discussão entre grupos de trabalho e apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional.


Por: Telmo Filho - Foto: Rodolfo Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário