terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Covid-19: Campos mantém fase de atenção máxima, mas com novas flexibizações

 


Campos dos Goytacazes / Folha da Manhã

 Em novo decreto publicado nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Campos manteve a fase amarela, de atenção máxima, no plano de retomadas das atividades econômicas e sociais e apresentou novas flexibilazações. De acordo com a publicação, passam a ser liberadas atividades de música ao vivo com dois componentes, vedado espaço ou pista de dança; e o serviço de atendimento infantil no modelo “hotelzinho”, estando vedado o formato de creche. O novo decreto, que vale até o dia 8 de fevereiro, também informa que as atividades econômicas de preparação de comemorativos e serviços de buffet e congêneres, com limitação de convidados em 100 pessoas estarão liberadas após 18 de fevereiro de 2021, desde que não haja mudança para fases laranja ou vermelha.

 

Ainda segundo o decreto, fica mantida a redução em 30% da capacidade de circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivo. Táxi e carros de aplicativo devem circular com os vidros abertos. O mesmo percentual de redução é válido para atendimento em bancos, lotéricas, correios e congêneres, cabendo à gerência a responsabilidade de organizar as filas externas e evitar aglomerações.

 

O decreto mantém a suspensão de atividades de teatros, cinemas e congêneres, bem como as aulas dos estabelecimentos públicos, privados e congêneres, além de festas, shows com música ao vivo, bandas e similares. O retorno dessas atividades deverá ser por meio de estudo de impacto e decreto específico.

Também está mantida a suspensão de aulas dos estabelecimentos públicos, privados e congêneres, aguardando-se estudo piloto de impacto do retorno às aulas.

 

Quanto aos servidores do município, fica mantida a flexibilização temporária da atividade de trabalho presencial na administração direta ou indireta, podendo cada órgão adotar o regime home Office e fazer escala de atendimento presencial para evitarem aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário