terça-feira, 29 de março de 2016

Títulos de cidadania e medalhas pelos relevantes serviços prestados a Campos



LEGISLATIVO
Uma sessão solene com entrega de homenagens abriu a semana na Câmara de Vereadores de Campos nesta terça-feira (29). Foram entregues títulos honoríficos de Cidadania Campista, a Medalha Cidade de Campos, e ao final, moções de aplausos. Ao iniciar a sessão, o presidente do Legislativo, vereador Edson Batista, fez uma reflexão sobre o aniversário de Campos, ocorrido na segunda-feira (28).
“Ontem, Campos completou 181 anos de elevação à categoria de cidade e queremos homenagear, através da Câmara, pessoas que se fizeram importantes para este municipio, que nasceu em 1536 como a capitania de São Thomé, entregue a Pero de Góis. A Câmara é de 1652, portanto, completará 364 anos. Temos uma vasta história e vamos seguir em frente crescendo e se desenvolvendo”, disse.
Logo após as homenagens começaram com a entrega dos títulos de cidadania, um diploma conferido a cidadãos de qualquer naturalidade ou nacionalidade que tenham dado a sua parcela de contribuição no campo socioeconômico e cultural, com trabalho público e notório de reconhecimento pela sociedade.
João Pedro Aparecido Romano recebeu a comenda das mãos do vereador Abdu Neme. Fernando Manoel Paes Leme foi indicado pela Mesa Diretora e recebeu a comenda das mãos de Edson Batista. Em seguida o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) enviou um telegrama a Fernando Manoel, que foi lido pelo médico Mackol Moussalen. “O Conselho reconhece os serviços prestados pelo professor doutor em nome da medicina”.
Renam Catharina Tinoco também foi homenageado por requerimento de Edson Batista. Carioca de nascimento, o professor Renato de Souza Barreto foi agraciado por iniciativa do vereador Rafael Diniz. André Luiz Marins Vera Cruz Porto foi homenageado pelo vereador Marcus Weber. Natural de Muriaé (MG), o empresário Getúlio Almeida Andrade Rodrigues recebeu a comenda das mãos da vereadora Maria Cecília Lysandro. A professora Nilza Franco Portela foi homenageada pela vereadora Maria Auxiliadora Freitas. Leandro Augusto Ferreira de Almeida foi agraciado pelo vereador Fred Machado.
Dando continuidade aos trabalhos na sessão, foi entregue a Medalha Cidade de Campos,  honraria conferida a pessoas físicas ou entidades públicas que tenham prestado relevantes serviços à pátria brasileira ou ao município, contribuindo de alguma forma para nosso desenvolvimento econômico social. Os socorristas da Emergency Life Support (GRV) foram homenageados através de requerimento apresentado pelo vereador Dayvison Miranda.
Ao final, os cantores Júlio César e Maycon Peçanha receberam, por indicação do vereador Álvaro César, uma moção de aplausos. E a médica Maria Nagibe também recebeu moção de aplausos, por indicação do vereador Miguel Ribeiro.

*Fonte: Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário